Bolo decorado simples e bonito – É possível?

on

Alguns bolos de festa são tão bem decorados que mais parecem esculturas esculpidas cuidadosamente. Detalhes como olhos, boca, cabelo, flores, brilhos, linhas e rugas são desenhados em pasta americana ou glacê e deixam os convidados morrendo de dó de cortar o bolo e desmontar aquela obra – algo que não acontece com o bolo decorado simples.

Nada contra os detalhes extravagantes, mas um bolo decorado simples e clássico é capaz de executar muito bem o papel de astro principal da mesa de doces da festa.

Um bom exemplo é o naked cake, cuja decoração principal é o fato de o bolo ser “pelado”. Independente se o anfitrião vai colocar algumas flores secas de enfeite ou enchê-lo de laços, frutas e brilho, originalmente ele é simples e bonito e prova que, na dúvida, o básico sempre faz sucesso!

Bolo decorado simples no estilo naked cake, com recheio de chantilly entre as camadas e decoração com frutas silvestres.

Como escolher um bolo decorado simples não tão simples

Simplicidade é a melhor saída quando se está na dúvida sobre que tipo de bolo escolher para festa. Claro, não estamos dizendo pra você servir aquele bolo de fubá de pacote assado na hora, mas sim que uma ocasião especial pede um pouco mais de glamour – mesmo que simples.

Uma boa saída para escolher um bolo decorado simples é definir suas preferências. O bolo será preto ou branco? Terá recheio? De que? Você prefere frutas, chocolate ou outros doces? Com base nisso fica mais fácil determinar a decoração.

Por exemplo, se o bolo é de chocolate, você pode investir na decoração que já virou clássica de Kit Kat em volta do bolo, finalizando – ou não – com um laço. Simples e harmonioso, e o mesmo vale para um bolo de churros ou doce de leite.

Bolos com frutas ficam muito bonitos quando decorados com as próprias frutas (com bom senso, novamente). Um bolo prestígio com uma simples cobertura de coco ralado vai despertar o apetite dos convidados, enquanto um bolo decorado simples branco de morango com pedaços da fruta estrategicamente dispostos ficará muito apetitoso.

Em busca de bolo decorado simples? Clique aqui e encontre fornecedores próximos!

E se quiser mais requinte…

… vá de bolo decorado simples com pasta americana. Sim, a pasta americana também pode deixar o visual do bolo mais clean e leve! Para casamentos, por exemplo você pode optar por um bolo totalmente branco com alianças desenhadas, e para um batizado um desenho de terço fica lindo.

Até mesmo o bolo de aniversário de crianças pode ser simples, mesmo que a festa seja temática. Escolha algumas referências do tema – por exemplo, uma coroa para uma festa com tema de princesas ou um brasão para festa de super-heróis – e invista nesses detalhes delicadamente no bolo.

Calcule com o Festômetro!

Gratuito, rápido e 100% eficaz, o Festômetro é a ferramenta do Mercado da Gula que te ajuda a calcular quantos quilos de bolo decorado simples servirão à sua festa. Basta informar o número de convidados, o tipo de evento e a duração e pronto: sem dor de cabeça na hora de fazer o orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *