Bolo infantil feminino – Dicas imperdíveis

Ah, o mundinho cor de rosa! Toda menina adora preparar uma festa de aniversário cheia de brilho e com temas como princesas e contos de fadas. Um dos melhores momentos é a hora de cortar o bolo infantil feminino, que pode ser decorado com algo relacionado à Barbie, sereias, unicórnio ou fadas.

Opa, espera aí. Quem disse que garotas precisam, necessariamente, gostar de rosa e fazer festa com os temas considerados “de menina”? Foi-se o tempo em que essas limitações existiam, e hoje o bolo infantil feminino pode também ser ligado a futebol, outros esportes, super-heróis, sagas do cinema, quadrinhos e coisas que, em outros tempos, só podiam ser dos meninos. Ainda bem que o mundo evolui e as opções disponíveis agradam a todas!

Menina com seu bolo infantil feminino de velas multicoloridas, segurando uma caixa de presente azul e sorrindo.

Como escolher o bolo infantil feminino?

Em primeiro lugar, nada de tirar conclusões precipitadas e escolher uma temática para a festa e para o bolo que acha que a menina vai gostar. Pergunte o que ela gostaria de ver na própria festa, e depois apresente as opções com base no orçamento e naquilo que pode ser comprado. É muito importante que as crianças participem dessas decisões, já que a festa é delas e o momento precisa ser especial. O bolo infantil para meninas deve ser escolhido pela aniversariante.

Segundo, não faltam opções de bolos confeitados e decorados para todos os bolsos, e para as festas infantis fica muito bacana escolher um bolo relacionado ao tema do evento.

Se a menina é fã de Harry Potter, por exemplo, o bolo infantil feminino pode ter referências dos livros e filmes, como a cicatriz, os óculos, o Chapéu Seletor e os brasões das casas; já se ela é fã de um time de futebol, um bolo em formato de camisa do time, com o escudo ou outros motivos que remetem ao esporte serão as melhores escolhas.

Cupcake de chocolate com glacê verde imitando um campo de futebol e uma pequena bola de futebol no topo.

Se a festa não tiver tema, bolos infantis simples e decorados, como aqueles de Kit Kat ou com confeitos coloridos, costumam agradar a todos os gêneros, bolsos e gostos.

Por fim, saia da caixinha! As meninas podem gostar de Barbie, princesas e contos de fadas, mas podem também curtir outros temas. Na internet é possível encontrar uma série de ideias criativas para festa, mas nada de impor um tema só porque acha que os convidados vão estranhar ou que o que a menina escolheu não é adequado.

Crianças, sejam meninos ou meninas, são inteligentes e criativas, e seus gostos não podem ser limitados por uma série de convenções ultrapassadas. Se a menina quer um bolo infantil feminino de Star Wars, de unicórnio, da sua banda de rock preferida ou da princesa Elsa de Frozen, por que não? É o dia dela!

Bolo infantil feminino em tons pastéis com biscoitos em formato de arco-íris e unicórnios no topo.

Quantos quilos de bolo encomendar?

Um dos maiores receios dos pais é saber quanto encomendar para a festa sem que falte ou sobre algo. Para isso, o Festômetro oferece a resposta: informe o número de convidados, o tipo de festa e a duração do evento e ele fala quantos quilos de bolo devem ser servidos aos convidados.

Como referência, para uma festa infantil com 50 convidados, sendo 40 adultos e 10 crianças, você deve encomendar 9 quilos de bolo infantil feminino.

Está em busca de alguém para fazer o bolo da festa? Clique aqui e encontre fornecedores próximos a você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *