Doces para casamento – Dicas para o inverno

on

Os preparativos para o Grande Dia envolvem uma série de provas de roupa, testes de cores para a decoração e degustação de doces para casamento. Há quem adore esse processo, pois segundo o ditado, o melhor da festa é esperar por ela, e há quem tenha calafrios só de pensar em experimentar mais um sabor de bolo.

Os detalhes podem ser adaptados segundo a época do ano em que o casamento vai acontecer. Assim como uma festa no inverno sugere roupas mais sóbrias e fechadas, um vestido de noiva com manguinha e decoração com tochas, os doces para casamento precisam ter a ver com o clima. Entenda e escolha as melhores opções.

 "Casal" de mini-bonecos de neve, noivinhos. Procurando doces para casamento no inverno? Acesse o Mercado da Gula!

Tipos de doces para casamento no inverno

Em um país tropical como o Brasil, os dias frios são raridade, com exceção das cidades do Sul do país e em São Paulo, por exemplo. Logo, dar dicas de doces para casamento no inverno fica difícil, considerando que mesmo nossos dias mais gelados nem são tão frios assim.

Enquanto no calor, em geral, pede-se por quitutes e drinks mais refrescantes que rebatam o clima quente, no inverno costumamos dar preferência para as comidas mais calóricas, como chocolate e licores. Faz sentido, já que o corpo precisa se esquentar, não é?

Logo, ao invés de apostar em tortinhas de frutas, brigadeiros recheados com uva e damasco recheado, por exemplo, vale mais investir em chocolates, trufas, doce de leite e docinhos alcoólicos em geral. Veja nossas sugestões:

  • Brigadeiros trufados e de gengibre, que ajuda a esquentar
  • Copinhos de chocolate com licor
  • Cereja coberta com chocolate
  • Fondue e fonte de chocolate – esses não podem faltar!
  • Torta de frutas vermelhas
  • Mini brownies com cobertura de frutas vermelhas
  • Petit gateau
  • Suflê de chocolate com calda quente
  • Morangos flambados
  • Cumbuquinhas de creme brulé
  • Doces com nozes e amêndoas; oleaginosas ajudam a manter o corpo aquecido e são gorduras saudáveis

Fonte de chocolate com três andares. Procurando doces para casamento no inverno? Acesse o Mercado da Gula!

Evite sobremesas que são servidas frias e o tradicional bolo com sorvete. As chances de sobrar são imensas, principalmente se o local for aberto, já que nessa época os convidados querem comidas que aquecem o corpo (e o coração!).

Quer encontrar doces perfeitos para o seu casamento? Clique aqui!

Dicas para casamento no inverno

Muitos noivos temem casar na estação mais fria do ano, pois convenhamos, no verão é bem mais fácil se vestir e preparar refeições que satisfaçam os convidados, além da possibilidade de um casamento ao ar livre ser mais palpável.

Acontece que, além dos doces para casamento serem divinos, a decoração, as roupas, a iluminação e as refeições para os dias mais frios podem ser igualmente deslumbrantes.

A decoração pode ser mais rústica, trabalhando elementos típicos da estação, como pinhas, árvores secas iluminadas e flores da estação. Mobiliário de madeira, aliado a uma iluminação com velas, deixarão o ambiente mais confortável, aconchegante e “quentinho” – além de romântico.

Em relação aos doces para casamento e refeições em geral, você terá duas vantagens caso faça sua cerimônia no inverno:

  • Primeiro, em um clima tropical como o do Brasil, é difícil manter os doces de casamento e o bolo intactos e sem derreter. No verão, essa dificuldade é triplicada, e pode até fazer com que a mesa de doces não saia perfeita nas fotos. Nos dias frios o risco é bem menor;
  • Segundo, a maioria dos noivos dá preferência para casamentos no verão (exceto no mês de maio, que é um clássico dos noivos). Com isso, as chances de conseguir agendar uma data com mais facilidade e conseguir mais fornecedores no inverno é ainda maior. Já sabe: mais fornecedores, maiores chances de conseguir preços melhores.

Todas as cores vão bem no inverno, em especial tons quentes – vermelho, marrom, dourado -, que passam a sensação de aquecimento, e tons sóbrios, como prata e marsala.

Ah, e não esqueça de investir nos vinhos! Com o clima mais frio eles com certeza serão mais apreciados. Café e licor servidos no final da festa fecham o clima aconchegante, assim como doces como lembrancinha – o tradicional bem casado está liberado, mas alfajor e pão de mel com doce de leite também são boas escolhas para a estação.

Faça sua encomenda com ajuda do Festômetro

Para um casamento de cinco horas com 125 convidados, quanto de comida e bebida é ideal? O Festômetro, ferramenta 100% gratuita do Mercado da Gula, te ajuda a decifrar essa dúvida.

Além de 1.208 doces para casamento, segundo o Festômetro, serão necessários 1.808 salgados, 25 quilos de bolo e 180 litros de bebida alcóolica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *